Select Page

Orquestra Metropolitana de Lisboa no Teatro Thalia | Temporada Clássica 2016 | 2017

Cristobál Soler, diretor musical do Teatro da Zarzuela de Madrid entre os anos 2010 e 2015, e maestro, dirigirá três obras com origem em Itália.

Começa com uma surpreendente sonata em jeito de divertimento da autoria de Rossini. Abre-se então caminho para o Gran duo concertante de Bottesini, o contemporâneo de Verdi a quem chamaram «Paganini do Contrabaixo».
Depois do intervalo, ouve-se a Sinfonia Italiana, conhecida por esse nome por ter tido origem nas memórias de uma viagem feita pelo jovem Mendelssohn àquela península no longínquo ano de 1830.

Maestro | Cristobál Soler
solistas | violinista Diana Tzonkova | contrabaixista Ercole de Conca
Orquestra Metropolitana de Lisboa

+info

Pontos de Interesse

Contar as Áfricas

Como é que se contam as Áfricas nesta exposição? A resposta está num exercício cientifico-museológico. Foram desafiados dezenas de investigadores e especialistas que, através de peças e palavras, desenharam um percurso para conhecer uma África diversa e múltipla....

IMÁGINI

Silêncio, Luz, Câmara… Minhas Senhoras, meus senhores e excelentíssimos BEBÉS, bem-vindos! “Imágini” é um mundo de imaginação, ilusão e fantasia, onde a película se desenrola entre o romance, a fantasia ou a animação. Nos bastidores do cinema,...