Select Page

As Suplicantes

As cinquenta filhas de Dânao, obrigadas a casar à força com os cinquenta primos, filhos de Egito, fogem do Nilo, onde habitam, para pedir asilo político e religioso em Argos. Perante o rei dessa terra, suplicam proteção. Evocando Zeus hospitaleiro, apresentam como argumento maior a descendência de uma mesma mulher, Io. A súplica que os vincula e obriga, estabelece o conflito entre o dever de acolher e o perigo que isso representa para o equilíbrio da pólis.

Depois de hesitar e temer a fúria de um confronto, o Rei de Argos assume as consequências de enfrentar Egito, e acolhe este grupo de refugiadas, concedendo-lhes asilo.

Pontos de Interesse

MÚSICA PARA A MÃE

Como quem embala, juntam-se mães, pais e bebés, que se deixam levar pelas melodias. A música flui, entre cantos e danças, num espetáculo que apela ao sentir.   Neste concerto, as mães participam tanto como os filhos, numa alegria que se quer partilhada! Um ótimo...

Exposições Caninas Internacionais de Lisboa 2019

O Clube Português de Canicultura organiza as 133.ª e 134.ª Exposições Caninas Internacionais de Lisboa, naquele que é o segundo maior evento de morfologia canina no nosso país e um dos maiores da Península Ibérica.Em horário noturno, neste evento poderão ser...

Ciranda

Dança comunitária para todas as idades e sem limites de participantes, que se fará acompanhar por uma orquestra de câmara que interpretará canções tradicionais portuguesas ao vivo.