Select Page

Carlos No | Rui Horta Pereira

Arame é uma exposição de desenho e escultura e nela será apresentada um conjunto de obras recentes, e na sua maioria inéditas, de ambos os artistas.

A exporem pela primeira vez em conjunto, Carlos No e Rui Horta Pereira apresentam uma seleção de obras onde os conceitos de Fronteira e Limite são explorados.

Com linguagens plásticas e métodos de trabalho diferentes, mas tendo em comum preocupações e pontos de vista idênticos, os dois artistas partiram deste ponto para a conceção e produção desta exposição tendo como tema os conceitos acima referidos.

Criaram, e selecionaram, um núcleo de obras onde a ideia de margem e fronteira surgem não só como denominador comum aos trabalhos expostos mas também como ponto de reflexão sobre uma questão social e filosófica atuais – as noções de Fronteira e Identidade.

A exposiçãoArameremete, por conseguinte, para a ideia de limite, de barreira, de algo que pode ser, ou não, ultrapassado, mas também para a ideia de algo periclitante, instável, de fraca sustentabilidade.

Pontos de Interesse

CARTA BRANCA A PAULA REGO

Em abril, a Cinemateca mostra um conjunto de filmes escolhidos por Paula Rego, uma “Carta Branca” composta por dez títulos que, por diferentes motivos, mais ou menos evidentes, marcaram a artista e a sua obra. O programa insere-se numa homenagem...

DEAD COMBO | Música com Lisboa lá dentro”

Os Dead Combo de Tó Trips e Pedro Gonçalves tornaram-se num caso de sucesso nacional e internacional, facto que deve ser imputado exclusivamente à profunda originalidade da música que criaram: recolhendo influências tão diversas como as que vão do fado ao jazz, das...

Ressaca” de David Marques | Dança

Em Ressaca a música é um vento que cria forças de pressão e fricção que perturbam o equilíbrio da superfície dos corpos. Ressaca, para além do mal-estar causado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou de drogas é, também, o movimento das ondas sobre si mesmas...