Select Page

Teatro/Dança: Catabrisa | Serralves

Um menino, em tudo igual a todos os meninos, vive as maiores aventuras de sempre: a aventura da curiosidade, do desejo, da descoberta, do espanto, da invenção, a aventura de quem nasce e cresce com o corpo e a mente aos rodopios. Do livro Catavento (Eterogémeas), nasceu um espetáculo: Joana Providência encenou e coreografou, Manuel Cruz musicou, Luís Mendonça desenhou cenografia e figurino, Emílio Remelhe escreveu e Filipe Caldeira interpretou. Juntos criaram um espaço de ideias em forma de sensação, um lugar de sensações em forma de gesto, um sítio de gestos em forma de som, um mapa de sons em forma de sombra, um mundo de sombras em forma de história para todos. Para todos verem, ouvirem, sentirem e pensarem com a forma de ver, ouvir, sentir e pensar de cada um.
Uma encomenda do Maria Matos Teatro Municipal em co-produção com Centro Cultural de Vila Flor, Cine-Teatro Joaquim d’Almeida, Comédias do Minho, Companhia Instável, Fundação Casa da Música, Fundação Lapa do Lobo.

Joana Providência, Gémeo Luís, Eugénio Roda e Manuel Cruz

Sessões: 29, 30, 31 JUL e 1, 2, 3, 8, 9,10 AGO
Público-alvo: crianças dos 6 aos 10 anos
Lotação: 50 crianças

Atividade realizada no âmbito da instalação “Há Luz no Parque 2017”

Pontos de Interesse

Depois do São João celebra-se o São Pedro

Terminadas as Festas de São João, a época dos santos populares continua no Porto, desta vez com o São Pedro. No próximo fim de semana, a União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos vai apresentar concertos em dois palcos, sempre com acesso livre. Esperam-se...