Select Page

helmut federle

Exposição sobre o trabalho e as coleções de cerâmicas marroquinas e japonesas do século XVII do pintor suíço Helmut Federle, colocadas em diálogo com as cerâmicas de arte islâmica do Museu, quer no espaço da Galeria de Arte Islâmica da exposição permanente, como na Galeria do Piso Inferior.

Esta exposição inclui catorze pinturas selecionadas pelo próprio Artista, em estreita colaboração com a curadoria do Museu, e cerca de trinta cerâmicas de ambas as coleções. A atenção principal desta exposição está concentrada na forma como as cerâmicas safávidas da Coleção do Fundador, e as cerâmicas marroquinas e japonesas da coleção de Helmut Federle, todas do século XVII, dialogam entre si, mas igualmente a forma como se relacionam com a sua produção artística contemporânea, tudo atravessado por um sentido geral de abstração. A dupla condição de Helmut Federle como artista e colecionador é igualmente abordada, quer na exposição como na publicação que a acompanha.

Pontos de Interesse

Submissões MONSTRA 2017

Estão abertas as submissões para a 16ª edição da MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa, sendo possível até ao dia 6 de novembro enviar os filmes para a consideração da equipa de programadores do Festival. 

Ciclo Há Fado no Cais | Cristina Branco

Cristina Branco apresenta sempre uma alternativa alicerçada no profundo conhecimento dos poetas e poemas que interpreta, em compositores requintados e em músicos de excelência.”Menina” é o título do seu novo trabalho.Bernardo Couto | guitarra...