O projecto Poemó’Copo nasce em 2014 pela paixão de Diogo Costa Leal e Vitor Hugo Moreira pela poesia e pela exploração experimental de partilha desta arte. Depois de vários espetáculos em 2014 e 2015, decidiram fazer um interregno para novas depurações. Regressaram em 2016 acompanhados por 3 novos elementos: Carlos P. Semedo: Guitarra Portuguesa; João Ricardo Lopes Canedo: Guitarra; Joel Nachio: Guitarra, e muitas vezes com alternados convidados especiais de várias artes.
| Entrada: a partir de 4€
| Mini-Concerto de abertura a cargo de Joao Canedo na guitarra clássica
| Poemó’Copo – Performance-Poesia-música impredizível, sensível e improvisável:
Um projecto-performance com improviso e leitura sentida de poesia, com uma relação interactiva entre duas vozes, três guitarras e o público. Pretende-se que se beba a poesia sensível, aberta e musical nas palavras, sempre com desejadas pontes de abertura, interacção, surpresa e descoberta.
A quem interessar, no final da noite serão disponibilzados os poemas e autores que forem lidos durante a performance, para que a poesia seja continuamente difundida.
Exemplos de expressões criativas já cruzadas com o projecto:
jogo cénico; projecção de imagem e palavra em movimento; ilustração improvisada; Incluir o público também como parte central e participativa do espetáculo; jogos de escrita com o público… &… Juntem-se a nós. Viajem criançamente connosco
num mergulho possível
numa comunhão aberta
de palavra
e som.