Select Page

Crevescer

António está com uma neura comum nos crescidos mas incompreensível para as crianças: não quer fazer anos.

Crevescer é o tempo que passa e que faz do crescer envelhecer. É uma reflexão em forma de espetáculo sobre este processo contínuo que muda de nome pelo caminho. Com o que há de comum e de diferente entre crescer e envelhecer, com o que imaginamos ser quando formos grandes e o que recordamos ser quando fomos crianças.

As crianças vivem na expectativa de um futuro onde serão “grandes” e os adultos vivem na nostalgia da sua infância… O que estará por detrás deste desejo de uma criança ser um adulto? Uma imagem de plenitude que só se alcança mais tarde? Fruto do nosso olhar para com elas? De uma relação de poder?

E nós, os “grandes”? O que estará no centro e nas periferias desta dificuldade em continuar a crescer? É nesta busca, ao mesmo tempo artística e existencial, que se procuram contributos para podermos todoscrevescer em paz.

Pontos de Interesse

A VILA DAS CORES

Oficina de leitura e atelier de construção de marionetas (marionetas de dedo, de luva, de fios) . Uma forma simples e divertida de abordar a diversidade de famílias e desmistificar preconceitos. Utilização de marionetas de dedo, de...

Pedro Letria

Do russo, Maskirovka significa dissimulação, decepção ou a manipulação do óbvio para enganar o que pensamos saber. Este projecto, composto por 25 fotografias a cores e um filme, também a cores, com 17 minutos, investiga os mecanismos pelos quais construímos...