Select Page

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO ‘A ARTE DO TELHO’

Foi inaugurado no dia 14 de outubro, na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal, a exposição ‘A Arte do Telho’, da autoria de Carlos Pinto, natural da Bendada.

A exposição apresenta um conjunto de peças esculpidas artisticamente sobre o granito e madeira, harmoniosamente conjugadas com as aplicações em aço, sendo que a originalidade e criatividade das peças está patente em toda a coleção.

Sobre ‘A Arte do Telho’, o autor diz-nos que esta é para si “uma espécie de terapia, uma forma de fugir ao dia-a-dia stressante, é o meu salto para a liberdade, é o que me faz sentir bem”, acrescentando que a arte é “um modo de comunicar, de explicar o que de outro modo não pode ser explicado, é por isso que através das minhas obras, juntando peças, tento dar vida a algo que já a perdeu, e que depois de concluídas possam contar uma história a quem as quiser ouvir”.

O Museu do Sabugal continua assim empenhado na apresentação, valorização e promoção de diferentes formas de expressão artística, principalmente de artistas naturais do concelho, tendo este espaço recebido ao longo dos últimos anos as mais diversas manifestações artísticas.

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada até ao dia 2 de dezembro, de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30.

Pontos de Interesse

“INVESTIR À LA CAMPAGNE AU PORTUGAL”

Entrevista do presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, que integra o livro “Investir à la campagne au Portugal”.Este livro em francês, em formato de guia, tem como objetivo promover e divulgar o território rural no estrangeiro, e desta forma captar a...

Despiste causa um morto no Sabugal

O despiste de um veículo de duas rodas ocorrido pelas 23:51 de quarta-feira em Santo Estevão, Sabugal, provocou a morte do seu condutor, disse hoje fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.Segundo o CDOS, estiveram no local do acidente...