Select Page

Nota de Pesar

O Município de Aljustrel lamenta a morte de José Duarte Brando Albino, aljustrelense, que exerceu o cargo de presidente da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar durante 55 anos, e que faleceu esta sexta-feira, dia 3, aos 97 anos.
 
José Duarte Brando Albino foi médico veterinário e exerceu durante vários anos a sua profissão, trabalhando em várias explorações agro-pecuárias do Alentejo.
 
Aos 37 anos foi eleito presidente da Caixa Agrícola de Aljustrel, entidade que foi fundada, em 1911, pelo seu avô, Manuel Joaquim Brando.
 
Atualmente desempenhava nesta instituição bancária o cargo a título honorífico vitalício.
 
Trabalhou no Ministério da Agricultura, onde liderou a Comissão Transitória dos Perímetros de Rega do Roxo e Odivelas e ajudou à criação do Agrupamento de Defesa Sanitária do Campo Branco.
 
Exerceu cargos na Cooperativa Agrícola do Roxo e na Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, em Messejana, e foi presidente do Sport Clube Mineiro Aljustrelense durante 24 anos.
 
Foi ainda agraciado por este município com a Medalha de Honra Dourada e foi distinguido como sócio-honorário da Cooperativa Hortofrutícola do Roxo, do Mineiro Aljustrelense e sócio de honra da Associação de Agricultores do Campo Branco.
 
Em 2014 lançou o livro Alentejo Rural – Memórias de José Duarte Albino.
 
À família enlutada e a todos os amigos de José Duarte Albino o Município de Aljustrel envia as suas mais sentidas condolências.
Pontos de Interesse

Projeto Cante à Mesa regressa a Aljustrel

Projeto Cante à Mesa regressa a Aljustrel Património Imaterial A Câmara Municipal de Aljustrel realiza pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Cante à Mesa”. A iniciativa, que irá decorrer nas sextas-feiras 10 e 17, e nos sábados 11 e 18 de novembro, tem como...