
Estão abertas as inscrições para as Férias de Carnaval no Museu Coleção Berardo, que se realizam nos dias 4, 5 e 6 de março. As oficinas são dedicadas à arte.
Cada dia de férias é subordinado a um tema, segundo o qual as crianças são desafiadas a entrar no personagem e criar máscaras mirabolantes.
Férias camufladas
Será possível entrar dentro de uma pintura, “vestir” a personagem de alguém que não se conhece, encontrar outras personagens e dar vida a esta composição? É possível… e os miúdos vão poder experimentar nesta oficina, porque é Carnaval e ninguém leva a mal!
4 mar.: 9.30h-17.30h
Máscara líquida
Há dois inimigos do Carnaval: a chuva e a transpiração. A chuva, porque ainda é Inverno. A transpiração, porque — para o caso de não chover — a dança, os fatos e a folia fazem o corpo pingar. Com a água, a pintura esborrata-se, dilui-se, mancha, mas, por outro lado, deixa a máscara ainda mais bizarra, mais monstruosa ou pirosa. O melhor é aproveitar os caprichos da água para criar uma máscara muito mirabolante.
5 mar.: 9.30h-17.30h
Pinturas Cabeludas
Não há máscara de Carnaval que dispense cabeleira, de cabelos amarelos, vermelhos, azuis ou verdes. Aliás, também nenhuma pintura dispensa uma boa cabeleira. Os pincéis são feitos de pelos, pelos de marta, de porco, de cabra. Há até artistas que já usaram os próprios cabelos para pintar! Se virem bem, até podem encontrar pelos nas pinturas. E aproveitar os dias de Carnaval para fazer umas pinturas cabeludas?
6 mar.: 9.30h-17.30h
Obs.: almoço e seguro incluídos.
Inscrições e informações de 2ª a 6ª: 10h-18h: 213 612 800 | Email
Recent Comments