Select Page

Moonshiners apresentam-se em Aljustrel


Moonshiners apresentam-se em Aljustrel

Espetáculo musical

Os Moonshiners são o primeiro grupo a atuar, este ano, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural. O espetáculo está agendado para esta sexta-feira, 22 de março, às 22 horas.

Galardoados com os prémios Pop Eye para melhor grupo português 2018, os Moonshiners surgiram, em 2012, em Aveiro, constituídos por Gamblin’ Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra).

Influenciados por Bob Dylan ou Morphine, a sua música destaca-se pelos riffs frenéticos e os ritmos galvanizantes.

Após uma longa digressão de norte a sul de Portugal, lançam, em 2013, o primeiro EP homónimo. Em 2015, a banda já mais madura apresenta o segundo EP “Good News For Girls Who Have No Sex Appeal”, que conta com a participação especial de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), com temas caóticos e eléctricos, como “Louie”, até aos mais melódicos, como “Man On Wire”.

 Em 2017, atuam no Eurosonic Noorderslag (Holanda), o maior festival profissional de música europeia, no Veszprémi Utcazene Fesztivál (Hungria) e fazem uma tour pelo norte de Espanha.

Em fevereiro de 2018,  editam “Prohibition Edition”, o primeiro longa-duração, com 10 canções diferentes entre si, síntese da convivência musical da banda desde o início, que apresentaram nas principais festivais e salas do país, mas também na Suécia, Canada, Espanha e Holanda.

Neste momento, continuam em digressão e são acompanhados ao vivo por Bruno Barreto (Baixo), Gabriel Neves (Saxofone) e Carlos Lázaro (teclados).

Um espetáculo a não perder, com entradas livres!

 

Pontos de Interesse

Uma obra de arte tecida com obras de arte

Uma obra de arte tecida com obras de arte Tapeçaria de Portalegre As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, esta sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 18 horas, a exposição “Tapeçarias de Portalegre”.  A Tapeçaria surge em Portalegre em 1946, quando dois...