Select Page

Obras terminaram ontem e Ponte das Ferrarias já foi vandalizada

A ponte em madeira da Poça das Ferrarias [Lagoa de Óbidos], que ontem [21 de Março] acabou de ser restaurada, foi vandalizada no próprio dia. A Câmara Municipal de Óbidos já apresentou queixa nas autoridades competentes.

Recorde-se que a reparação da ponte em madeira da Poça das Ferrarias, construída no âmbito da empreitada de “Recuperação Ambiental das Margens da Lagoa de Óbidos”, decorreu nas últimas semanas.

A ponte encontrava-se há mais de dois anos “em estado de pré-colapso, com a superestrutura abatida e inclinada, devido à rotura interna dos pilares em madeira que se encontra carcomida por ação de moluscos bivalves que se fixaram na zona dos pilares influenciada pelas marés”, podia ler-se no contrato administrativo celebrado entre a Câmara Municipal de Óbidos e a Agência Portuguesa de Ambiente, que serviu de base para recuperação desta infraestrutura.

A degradação da ponte levou, na ocasião, os Serviços Municipais Proteção Civil a proceder “à sua interdição por meio de sinalização e colocação de fitas de delimitação, por motivos de segurança”, medida que, no entanto, “tem sido sistematicamente desrespeitada pelos utilizadores do circuito ciclo-pedonal”, pondo em risco a segurança.

A reparação da ponte teve um custo de 15 mil euros.

Pontos de Interesse

Alunos de Óbidos escrevem versos em barras de chocolate

Acontecerá no dia 24 de março, no Festival do Chocolate, a ação Chocolate e Poesia, envolvendo dos alunos do quarto ano da Escola do Alvito, professores, os escritores Paulo Santos e José Santos e a equipa do Espaço Ó. Pretende-se realizar uma atividade colaborativa e...

Olho Marinho e Gaeirense repetem grandes vitórias

O Olho Marinho e o Gaeirense conseguiram, novamente, grandes resultados nos respetivos campeonatos de futsal. Ambas as equipas ganharam aos segundos classificados das competições em que estão envolvidas.Assim, a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional de...