Select Page

“A Guitarra no Circo” no Museu do Circo

Imagine um espetáculo absolutamente inovador, onde a tradição do Fado e da Guitarra de Coimbra”, enquanto património imaterial distintivo se alie a performances do Novo Circo.

Pois é este espetáculo que, no próximo sábado, pelas 21h30, terá lugar no recém-inaugurado MOMO – Museu do Circo, na antiga Escola Primária de Foz de Arouce.

Através da guitarra de Coimbra de Diogo Mendes, da guitarra clássica de Diogo Passos e de performances circenses da Companhia Marimbondo, haverá, em consonância com cada nota da guitarra, sincopadamente, movimentos que passarão, nomeadamente, por manipulação de bolas de sabão, magia cómica e manipulação de outros objetos em registo malabarista. Esta fusão de sons e movimentos farão desta uma noite mágica e profundamente marcante nas memórias dos privilegiados presentes.

Este espetáculo, que terá entrada livre limitada à lotação da sala, insere-se na iniciativa “À Volta do Fado’ que é uma das propostas artísticas do projeto ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região Centro com uma programação que cruzará o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

Neste ciclo pretende-se homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios.

 

Pontos de Interesse

Plantação da “Oliveira SNS”

No âmbito da comemoração dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde, numa iniciativa da Câmara Municipal da Lousã, irá ser plantada uma “Oliveira SNS”, em resposta ao desafio lançado aos municípios pela LAHUC – Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra. A...