Select Page

Melhores soluções energéticas representam mais-valias para as condições financeiras das instituições, afirma Diretor Regional da Solidariedade Social

O Diretor Regional da Solidariedade Social disse hoje, em Angra do Heroísmo, que as poupanças energéticas representam uma mais-valia para a melhoria das condições financeiras das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores.

 

Paulo Fontes, que falava à margem de uma visita à Irmandade Nossa Senhora do Livramento, no âmbito de um apoio disponibilizado pela Direção Regional de Solidariedade Social para a aquisição de melhores soluções energéticas, reafirmou o empenho da instituição na melhoria da sua eficiência energética.

 

O Diretor Regional destacou o programa Eficiência Energética nas IPSS – Açores, uma iniciativa das secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo, cujo objetivo é promover a eficiência energética e a redução do consumo de energia elétrica nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do arquipélago.

 

“É nesse sentido que a Direção Regional da Solidariedade Social decidiu apoiar a Irmandade Nossa Senhora do Livramento na aquisição de duas bombas de calor, pois a utilização destes equipamentos vai ao encontro do pretendido com o programa do Governo dos Açores”, afirmou Paulo Fontes.

 

“A substituição da caldeira existente por um sistema de energia renovável, além de se tornar numa poupança mensal considerável no valor a despender para o aquecimento da água, também se irá traduzir num aumento do conforto das crianças e jovens desta instituição”, salientou o Diretor Regional.

Pontos de Interesse

Novo miradouro do Vale das Furnas está concluído

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações visitou hoje os trabalhos de conclusão do novo miradouro do Vale das Furnas, em São Miguel, executado por administração direta, com um investimento de cerca de 15 mil euros. Esta estrutura, construída de raiz...