Select Page

O Fio Invisível.

A exposição integra trabalhos realizados pela artista portuguesa, entre 2012 e 2017, a par de um conjunto de obras concebidas propositadamente para três salas do museu. O trabalho de Sofia de Medeiros suscita uma reflexão teórica em torno de diversos temas, como os rituais religiosos, o trabalho artesanal, o papel da mulher e as questões de género. “O Fio Invisível” convida ainda a uma experiência sensorial, permitindo que se toque nas suas obras.

Até 30 de junho, de quarta a domingo, das 10:00 às 18:00, Museu de Arte Popular, Av. Brasília (elétrico: 15 | autocarros: 714, 727, 751, 729). Entradas: 2,50 euros.

Pontos de Interesse

A Vida como Ela é

Agora retomado num conjunto alargado de cinco histórias e num elenco de três atrizes – Ana Palma, Inês Lago e Teresa Vaz – o espetáculo da Garagem A Vida como ela aprofunda a obsessão de Nelson Rodrigues por triangulações pícaras, eivadas de um erotismo...

VERDADE OU MENTIRA?

Na verdade, nas estórias, mitos, fábulas ou contos, a realidade não existe tal como a conhecemos, mas isso não significa que seja mentira. Debata este tema com os seus filhos, através de uma série de curtas-metragens, no Museu do Dinheiro. Também os deuses e as fadas...

Cultura no Chiado

Festa no Chiado. Uma semana intensiva de Portas Abertas e Encontros à Esquina.Encontram-se já abertas as inscrições. Toda a programação disponível aqui.