Select Page

Eu vou a Miranda ver os Pauliteiros

Enquanto grupo de danças tradicionais representam uma das principais atrações do nosso concelho, sendo que o trabalho desenvolvido pelos grupos/ Associações têm contribuído de forma exemplar para a divulgação do património, etnografia e cultura mirandesa, bem como o artesanato que lhe está associado.
A preservação desta nossa identidade cultural é uma base sólida para um futuro mais rico, que passa pela contínua divulgação e valorização do que nos pertence.
Neste sentido, e de forma a perpetuar e reavivar a melodia de Rui de Mascarenhas “Eu vou a Miranda ver os Pauliteiros”, o Município de Miranda do Douro irá ter um dia por mês onde efetivamente os visitantes possam “Vir a Miranda e ver os Pauliteiros”.
Assim, no último sábado de cada mês serão dançados “Lhaços” pelas ruas da cidade, e desta forma todos os que nos visitam possam desfrutar de um acolhimento salutar bem próprio do povo mirandês.
Por motivos de força maior, a atuação de pauliteiros prevista para este sábado, dia 28 de setembro, será substituída por uma atuação de gaiteiros.

Pontos de Interesse

Graça Morais

São mais de cem as obras de Graça Morais que a Fundação Champalimaud agora apresenta. Apesar da maioria das peças pertencerem ao colecionador e amigo da artista José Pedro Paço d’Arcos, Graça Morais...

Claros Breus” | Maria Bethânia

Claros Breus é o novo espectáculo de Maria Bethânia.Muitas canções inéditas, algumas inéditas na sua voz, músicos que tocam com Maria Bethânia pela primeira vez e também nova direção musical e arranjos é o que oferece este novo espectáculo da artista...