Select Page

Eu vou a Miranda ver os Pauliteiros

Enquanto grupo de danças tradicionais representam uma das principais atrações do nosso concelho, sendo que o trabalho desenvolvido pelos grupos/ Associações têm contribuído de forma exemplar para a divulgação do património, etnografia e cultura mirandesa, bem como o artesanato que lhe está associado.
A preservação desta nossa identidade cultural é uma base sólida para um futuro mais rico, que passa pela contínua divulgação e valorização do que nos pertence.
Neste sentido, e de forma a perpetuar e reavivar a melodia de Rui de Mascarenhas “Eu vou a Miranda ver os Pauliteiros”, o Município de Miranda do Douro irá ter um dia por mês onde efetivamente os visitantes possam “Vir a Miranda e ver os Pauliteiros”.
Assim, no último sábado de cada mês serão dançados “Lhaços” pelas ruas da cidade, e desta forma todos os que nos visitam possam desfrutar de um acolhimento salutar bem próprio do povo mirandês.
Por motivos de força maior, a atuação de pauliteiros prevista para este sábado, dia 28 de setembro, será substituída por uma atuação de gaiteiros.

Pontos de Interesse

Curso de História da Arte

A arte, dado o seu valor intrínseco, conquistou um lugar muito especial ao longo do tempo no seio das várias sociedades. Em razão dessa especificidade, as obras de arte foram sempre colocadas em locais de profunda carga simbólica (cavernas, templos, palácios), sendo...

VII Festival da Bicicleta Solidária 2017

O festival contempla – passeio de bicicleta para todas as bicicletas, um encontro e passeio de bicicletas antigas, uma oficina de bicicletas e ainda música para animar. Concentração a partir das 9 horas no Largo do Intendente. A inscrição é gratuita mas...

Cairo Jazz Station

Concerto M6 Cairo Jazz Station Quando Qui, 29 junho 201721:00 até 22:20 Onde Anfiteatro ao Ar LivreR. Dr. Nicolau Bettencourt, Lisboa217 823 700Google Maps » Bilhetes Anfiteatro: €10,00 Comprar bilhetes Quatro jovens músicos do Egito, da Turquia, de Portugal e de...