Select Page

7º Festival Os Sons de Almada Velha

Durante os sábados, de 24 de setembro a 5 de novembro, o festival de música erudita Os Sons de Almada Velha regressa ao centro histórico de Almada e Cacilhas com sete concertos a decorrer em várias igrejas da cidade.

A 7.ª edição d’Os Sons de Almada Velha propõe uma viagem pelos continentes asiático, americano e europeu, que se inicia na época dos Descobrimentos e se prolonga até ao século XX, mostrando a difusão e a influência da cultura portuguesa, nomeadamente a musical, pelo mundo ao longo do tempo.
Os Sons de Almada Velha representam ainda a oportunidade de (re)visitar o património religioso de Almada, ao som de repertórios que nos chegaram originários dos diversos processos de aculturação característicos da diáspora portuguesa.

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Ermida de S. Sebastião, a Igreja do Seminário Maior de São Paulo, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Santiago e o Cineteatro da Academia Almadense recebem intérpretes.

Entrada livre, limitada à capacidade das salas.

https://issuu.com/cmalmada/docs/sav2016

Pontos de Interesse

Sebastian Olzanski em Lisboa

Sebastian Olzanski: Nobody But Us tour O jovem cantor de 17 anos visita o nosso País já no dia 7 de abril, com atuação marcada para as 20h30 no Estúdio Time Out (Time Out Market). A Tour Nobody But Us comemora o lançamento do...

La Stravaganza – Orquestra Metropolitana de Lisboa

O título, “La Stravaganza”, é emprestado do nome do Op. 4 de Vivaldi, que consiste num caderno de 12 concertos para violino e orquestra – sendo que, neste espetáculo, será tocado o N.º 4. A Suíte Orquestral N.º 3 de Bach também será interpretada, a par da Sinfonia N.º...