Select Page

7º Festival Os Sons de Almada Velha

Durante os sábados, de 24 de setembro a 5 de novembro, o festival de música erudita Os Sons de Almada Velha regressa ao centro histórico de Almada e Cacilhas com sete concertos a decorrer em várias igrejas da cidade.

A 7.ª edição d’Os Sons de Almada Velha propõe uma viagem pelos continentes asiático, americano e europeu, que se inicia na época dos Descobrimentos e se prolonga até ao século XX, mostrando a difusão e a influência da cultura portuguesa, nomeadamente a musical, pelo mundo ao longo do tempo.
Os Sons de Almada Velha representam ainda a oportunidade de (re)visitar o património religioso de Almada, ao som de repertórios que nos chegaram originários dos diversos processos de aculturação característicos da diáspora portuguesa.

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Ermida de S. Sebastião, a Igreja do Seminário Maior de São Paulo, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Santiago e o Cineteatro da Academia Almadense recebem intérpretes.

Entrada livre, limitada à capacidade das salas.

https://issuu.com/cmalmada/docs/sav2016

Pontos de Interesse

Manuela Marques

A artista Manuela Marques apresenta pela primeira vez ao público, na Galeria do Piso inferior do Museu Calouste Gulbenkian, um conjunto de fotografias, trabalho resultante de vários meses de deambulações pelo Palácio de Versalhes....

A Conferência dos Pássaros | Ópera infantil

Ópera infantil da autoria de Daniel Schvetz, baseada no libreto homónimo de Jean-Claude Carrière, a partir do poema original de Farid Ud-Din Attar (poeta persa do século XII), que chega até ao CCB pela mão dos solistas, coro e orquestra do Atelier Musical da Escola de...