Select Page

7º Festival Os Sons de Almada Velha

Durante os sábados, de 24 de setembro a 5 de novembro, o festival de música erudita Os Sons de Almada Velha regressa ao centro histórico de Almada e Cacilhas com sete concertos a decorrer em várias igrejas da cidade.

A 7.ª edição d’Os Sons de Almada Velha propõe uma viagem pelos continentes asiático, americano e europeu, que se inicia na época dos Descobrimentos e se prolonga até ao século XX, mostrando a difusão e a influência da cultura portuguesa, nomeadamente a musical, pelo mundo ao longo do tempo.
Os Sons de Almada Velha representam ainda a oportunidade de (re)visitar o património religioso de Almada, ao som de repertórios que nos chegaram originários dos diversos processos de aculturação característicos da diáspora portuguesa.

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Ermida de S. Sebastião, a Igreja do Seminário Maior de São Paulo, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Santiago e o Cineteatro da Academia Almadense recebem intérpretes.

Entrada livre, limitada à capacidade das salas.

https://issuu.com/cmalmada/docs/sav2016

Pontos de Interesse

POESIA-ME

Ciclo de leituras para a infância que acontece todos os meses. Um lanche poético para os mais novos que pode ser maluco, como o da Alice; meloso, como os do Urso Puff; ou inusitado, como o que o Calvin fez para caçar o Hobbes. Quer isto dizer que será sempre...

Gulnar G. Sacoor

O objectivo é tornar o meu trabalho sereno, inspirador e positivo. Porque as cores têm a habilidade de despoletar emoções, de influenciar as nossas atitudes e de afectar a forma como pensamos e agimos, procuro transmitir energia através delas, trazendo algum...