Select Page

A Cidade global

Até 9 de abril, visite no Museu Nacional de Arte Antiga uma exposição que mostra como na época do Renascimento Lisboa era a cidade mais global da Europa.

Denominada precisamente “A Cidade global”, esta mostra tem o objetivo de reconstituir o coração de Lisboa no século XVI e parte de uma pintura que representa a Rua Nova dos Mercadores, que era então a principal artéria do comércio na cidade. Nesta rua repleta de mercadores, saltimbancos, músicos e vendedores ambulantes comercializavam-se produtos como joias, sedas, especiarias, animais exóticos e outras maravilhas oriundas de África, Brasil e Ásia.

Esta exposição mostra a diversidade do comércio que aqui tinha lugar, através de 250 peças que incluem objetos em porcelana, madrepérola ou marfim, têxteis de grande qualidade, mapas, pinturas e reproduções de animais exóticos.

 

Pontos de Interesse

Judaica 2017

A 5.ª edição daJudaica conta com a colaboração do crítico de cinema, Rui Pedro Tendinha, na seleção dos filmes que compõem a programação. O festival inclui vários géneros cinematográficos e apresenta obras inéditas em Portugal, de produção recente. Destaque para o...

Orquestra XXI

Concerto Orquestral, Piano M6 Orquestra XXI Artur Pizarro Quando Sáb, 2 setembro 201721:00 Onde Edifício Sede – Grande AuditórioAv. de Berna, 45A, Lisboa217 823 700Google Maps » Bilhetes Plateia – Zona única: €15,00 Comprar bilhetes Depois de, em 2013, ter...