Select Page

AO AR LIVRE

O encerramento da temporada do Teatro Maria Matos faz-se sempre com ar fresco na cara e pés descalços na relva.

Neste ano, o Teatro Maria Matos volta a ocupar a rua Antero de Figueiredo, a rua Bulhão Pato e o Jardim do Bairro das Estacas com oficinas, instalações e espetáculos para famílias.

Durante a tarde, os jardins do Bairro das Estacas são ocupados com diferentes intervenções artísticas que evocam as questões ambientais e ecológicas com que nos deparamos quotidianamente. Em família, pretende-se que todos vivam o jardim como o ecossistema que é, brincando com jogos feitos a partir de materiais reciclados e experimentado todas as potencialidades que as energias renováveis e as alternativas sustentáveis nos dão.

Ao crepúsculo, serve-se um jantar feito por um grupo de refugiados da Síria no meio da Rua Bulhão Pato, que serve também para se partilharem novas experiências.

Mais informações: Site

Pontos de Interesse

Exposição: % !? Ver o Presente…

Se numa refeição todos os portugueses comerem arroz e deixarem 10 grãos no prato… são 100 milhões de grãos de arroz que vão para o lixo e, como um quilo de arroz são 50 000 grãos isto significa que a cada refeição existem duas toneladas de arroz que são produzidas não...

REMEMBER | Fotografias de Luís Ramos

REMEMBER é um projecto que aborda a área do retrato, num contexto de fotografia de rua tendo dado origem a um projecto documental. “Estas imagens de cidadãos anónimos, em que se pretendeu destacar a sua singularidade enquanto representantes transversais da...