Select Page

Artigo 19

Partindo de uma investigação sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a peçaArtigo 19 procura refletir sobre a relação entre o dizível e o indizível.

Quando percebemos a estranheza no encontro com o outro, mesmo que por instantes, algo se revela, que está para além dos tratados, das convenções, das expectativas e dos conflitos pessoais. O que é dito e o que fica por dizer faz parte da construção de uma imagem que queremos preservar na relação com o outro. É daí que surgem as expectativas que nos movem, numa dialética de ilusão, entre ficção e realidade.

Pontos de Interesse

Bacantes – Prelúdio para uma purga

Em Eurípides, está presente o delírio e o irracional. Manifesta-se a ferocidade e o desejo de paz, a selvajaria e a aspiração a uma vida simples. Encontram-se, no seu texto, direções contraditórias, elementos que chocam, corpos íntegros que se desmembram e crenças...

A Linguagem do Coração

Criado no âmbito do Módulo Práticas de Palco, dirigido por Sofia de Portugal, com os alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Atores da Act, este espetáculo integrou o festival inclusivoSounds Like Fest, uma iniciativa da Widex que pretende consciencializar a...

Exposição Lugar de Silêncios

No dia 28 de maio, às 15h00, inaugura nas Capelas Imperfeitas, do Mosteiro da Batalha, a Exposição de escultura Lugar de Silêncios, de vitor Ribeiro. Patente até 30 de outubro.