Select Page

As Raízes Também Se Criam No Betão

A exposição do artista franco-argelino Kader Attia, “As Raízes Também Se Criam No Betão”, explora a relação que o espaço urbano tem com o corpo – especialmente o corpo migrante, mas também a forma como este é afetado e politizado.

A obra de Kader Attia dialoga com a memória da arquitetura moderna em África e com a apropriação que esta faz da arquitetura local, refletindo também sobre a persistência de processos de recalcamento na vivência das populações, através de diversos elementos, como o filme documental, a escultura, a colagem e a construção de situações de instalação.

Até dia 6 de janeiro de 2019, de terça a domingo, das 11:00 às 18:00, Culturgest, Rua Arco do Cego (metro: Campo Pequeno). Entradas: 4 euros; gratuita aos domingos.

Pontos de Interesse

Maio, Mês do Coração

Nos dias 17 e 18 de maio, na Praça da Figueira, a CML assinala o Mês do Coração com um conjunto de atividades. Participe e faça o seu Rastreio Cardiovascular. No âmbito das Comemorações do Mês do...

Periférico

O nome de Alexandre Farto/Vhils está associado à arte urbana, sendo um dos artistas portugueses mais jovens e com maior projeção internacional no campo das artes plásticas. No CCB, e no contexto daBoCA – Biennal of Contemporary...