Select Page

As Raízes Também Se Criam No Betão

A exposição do artista franco-argelino Kader Attia, “As Raízes Também Se Criam No Betão”, explora a relação que o espaço urbano tem com o corpo – especialmente o corpo migrante, mas também a forma como este é afetado e politizado.

A obra de Kader Attia dialoga com a memória da arquitetura moderna em África e com a apropriação que esta faz da arquitetura local, refletindo também sobre a persistência de processos de recalcamento na vivência das populações, através de diversos elementos, como o filme documental, a escultura, a colagem e a construção de situações de instalação.

Até dia 6 de janeiro de 2019, de terça a domingo, das 11:00 às 18:00, Culturgest, Rua Arco do Cego (metro: Campo Pequeno). Entradas: 4 euros; gratuita aos domingos.

Pontos de Interesse

The New Art Fest’17

O New Art Fest’17 é um festival internacional de new media que, de 10 a 30 de novembro, está patente no Picadeiro do antigo Colégio dos Nobres, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. A segunda edição do evento, que tem como tema Lisboa Cidade Aberta,...