Select Page

AS ROTAS DO COMÉRCIO

Todos os dias, centenas de cargueiros cruzam os mares e oceanos, transportam a tecnologia do nosso tempo, mas também alimentos; trazem até nós aquilo de que necessitamos e que valorizamos.

No Museu do Dinheiro é possível recuar no tempo, do Império Romano ao séc. XIX, com um diário de bordo na mão, e aí explorar terras, navegar por mares e traçar novas rotas comerciais.

A carga é diversa, vinho, azeite, especiarias e até ouro, mas há uma pergunta em comum: Quanto estás disposto a pagar? Trocarias ouro por sal?

Nota: Reservas de 3ª a 6ª das 10h às 13h e das 14h às 17h, para info@museudodinheiro.pt ou 213 213 240.

Pontos de Interesse

Lisboa, Capital Ibero-americana de cultura 2017

Em 2017 Lisboa é capital cultural de um universo que reúne mais de 120 milhões de pessoas da Península Ibérica, México e Américas do Sul e Central. A celebrar este facto, ao longo do ano há um programa com cerca de 150 atividades e eventos a não perder.Eleita pela...

Bacantes – Prelúdio para uma purga

Em Eurípides, está presente o delírio e o irracional. Manifesta-se a ferocidade e o desejo de paz, a selvajaria e a aspiração a uma vida simples. Encontram-se, no seu texto, direções contraditórias, elementos que chocam, corpos íntegros que se desmembram e crenças...