Select Page

Beaumarchais

Beaumarchais resulta de uma parceria da mala voadora com o compositor, maestro e musicólogo Pedro Amaral. É uma ópera que se desenvolve a partir de três textos de Beaumarchais –O Barbeiro de Sevilha,As Bodas de Fígaro eA Mãe Culpada – que já foram, todos eles, adaptados para ópera no passado.

As três novas versões vão ser gravadas em estúdio, sendo esse estúdio montado no palco do D. Maria. Lá estará a devida cabina de gravação insonorizada, os microfones, mesas de mistura, monitores, todas as infraestruturas, o catering, os técnicos, a equipa de limpeza, o pessoal da portaria, o relações públicas, tudo. Haverá verdadeiros trabalhadores – elementos da classe trabalhadora que, cumprindo a sua vocação política e social, reivindicarão os seus direitos, lutarão, farão revoluções, lincharão os opressores. Este espetáculo poderia chamar-seTumultos Revolucionários na Deutsche Grammophon, ouLuta de Classes na Decca (este é menos glamoroso). Beaumarchais haveria de gostar.

Pontos de Interesse

lisboa subterrânea

Datadas do início do século I, estas galerias romanas são abertas ao público apenas duas vezes por ano. Por ocasião do programaLisboa Por Dentro, ao longo do fim de semana de 6 a 8 de abril, poderão ser visitadas.

FESTINHA

O FESTin realiza-se todos os anos no cinema São Jorge, em Lisboa e, em 2017, terá a sua oitava edição. Uma das secções mais tradicionais da mostra, que reúne a produção cinematográfica de países de língua portuguesa reunidos sob a alçada da Comunidade dos Países de...