Bordalo II, um dos mais promissores artistas de arte urbana portuguesa, apresenta, pela primeira vez, uma grande exposição do seu trabalho em solo nacional e fá-lo fora do circuito de galerias e museus.Attero é um incontornável comentário à nossa sociedade consumista e à forma como exploramos, muitas vezes de forma abusiva, os recursos que a Natureza nos dá.
Bordalo II convida o visitante a entrar no seu espaço de criação, levando-o ao questionamento e à reflexão do seu próprio papel enquanto ator na sociedade em que se insere. Esta retrospetiva dos trabalhos desenvolvidos pelo artista até hoje – criações feitas de lixo que é transformado pela mão e visão de Bordalo II em algo maior – onde se integram peças de diferentes escalas e novas abordagens expositivas, resultantes da exploração de novos media, tem também uma forte componente pedagógica.
Ao longo das três semanas da mostra, é possível assistir à construção, pelas ruas da cidade, deBig Trash Animals,workshops, visitas guiadas, projeção de documentários, entre outros.