Select Page

bruno castro santos

Em Deriva, Bruno Castro Santos expõe um conjunto de quatro desenhos selecionado para surgir em paralelo com peças de cerâmica produzidas na década de 50 pela Fábrica Aleluia.

Os desenhos, de onde pulsam ritmos de uma sensibilidade equilibrada e uma meticulosa vibração de linhas, traços, cor e tramas, estabelecem uma relação com as jarras, caixas e travessas da Fábrica Aleluia, manualmente pintadas com padrões geométricos que conjugam a linha com a cor plana, numa evidente invocação gráfica.

Os desenhos, tão instáveis e frágeis como as peças de cerâmicas inventivas, permitem confirmar que o mundo é uma complexa teia de derivas, onde nada é estático e tudo se relaciona.

Ter a sáb: 15h-19h. 

Local: Objectismo. 

Pontos de Interesse

1 MÊS/1 CAPELA

Ciclo de visitas guiadas em torno do património religioso à guarda da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Através deste programa pretende-se dar a conhecer este património. Visita guiada temática.Igreja de São Roque3 dez: 15Capela da sagrada Família6 dez:...

Chapéus na Rua – Lisbon Busking Festival 2017

O conceito é simples. O artista, a performance, o chapéu e a audiência, que se ri, chora e se emociona dando o seu parecer sobre aquele que se expõe à sua frente. É isso, no fundo, o “busking”. O antiquíssimo ato de atuar em espaços públicos onde a presença ou entrada...