Select Page

bruno castro santos

Em Deriva, Bruno Castro Santos expõe um conjunto de quatro desenhos selecionado para surgir em paralelo com peças de cerâmica produzidas na década de 50 pela Fábrica Aleluia.

Os desenhos, de onde pulsam ritmos de uma sensibilidade equilibrada e uma meticulosa vibração de linhas, traços, cor e tramas, estabelecem uma relação com as jarras, caixas e travessas da Fábrica Aleluia, manualmente pintadas com padrões geométricos que conjugam a linha com a cor plana, numa evidente invocação gráfica.

Os desenhos, tão instáveis e frágeis como as peças de cerâmicas inventivas, permitem confirmar que o mundo é uma complexa teia de derivas, onde nada é estático e tudo se relaciona.

Ter a sáb: 15h-19h. 

Local: Objectismo. 

Pontos de Interesse

CONTOS E OFICINAS NA BAOBÁ EM MARÇO

Em março a livraria Baobá recebe contos e oficinas para divertir os mais novos com as melhores histórias da literatura infantil. Histórias para Bebés | 6m-2 (Eu quero a Lua, de Jonathan Emmett & Vanessa Cabban, ed. Presença) Uma sessão para explorar o lado lunar...

CICLO belém subterrânea: arqueologia e cidade

Nos últimos 25 anos, no decorrer de obras públicas ou privadas na zona de Belém, tem havido um intenso trabalho de arqueologia. Até o próprio Centro Cultural de Belém foi construído sobre um local de interesse arqueológico, estudado entre 1989 e 1991. O Centro de...