Select Page

Carlos No | Rui Horta Pereira

Arame é uma exposição de desenho e escultura e nela será apresentada um conjunto de obras recentes, e na sua maioria inéditas, de ambos os artistas.

A exporem pela primeira vez em conjunto, Carlos No e Rui Horta Pereira apresentam uma seleção de obras onde os conceitos de Fronteira e Limite são explorados.

Com linguagens plásticas e métodos de trabalho diferentes, mas tendo em comum preocupações e pontos de vista idênticos, os dois artistas partiram deste ponto para a conceção e produção desta exposição tendo como tema os conceitos acima referidos.

Criaram, e selecionaram, um núcleo de obras onde a ideia de margem e fronteira surgem não só como denominador comum aos trabalhos expostos mas também como ponto de reflexão sobre uma questão social e filosófica atuais – as noções de Fronteira e Identidade.

A exposiçãoArameremete, por conseguinte, para a ideia de limite, de barreira, de algo que pode ser, ou não, ultrapassado, mas também para a ideia de algo periclitante, instável, de fraca sustentabilidade.

Pontos de Interesse

Corpo a Corpo com a Pintura

A exposição “Corpo a Corpo com a Pintura” reúne os trabalhos de pintura de Pedro Chorão começou a interessar-se por artes plásticas em Inglaterra e em 1967/8, em Paris, inscreve-se em História de Arte na Escola do Louvre. Confirma a sua vocação artística...

Semana da Formação Financeira 2019

Nos dias 30 e 31 de outubro, os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) de Terras de Trás-os-Montes associam-se pela primeira vez às comemorações da Semana da Formação Financeira, dinamizando diversas iniciativas de sensibilização da população para a...

Coisas de Mulheres

Um monólogo cómico em torno de dietas, filhos que existem ou não, as roupas, os casamentos, o sexo e muitos mais temas que fazem parte do universo feminino .