Arame é uma exposição de desenho e escultura e nela será apresentada um conjunto de obras recentes, e na sua maioria inéditas, de ambos os artistas.
A exporem pela primeira vez em conjunto, Carlos No e Rui Horta Pereira apresentam uma seleção de obras onde os conceitos de Fronteira e Limite são explorados.
Com linguagens plásticas e métodos de trabalho diferentes, mas tendo em comum preocupações e pontos de vista idênticos, os dois artistas partiram deste ponto para a conceção e produção desta exposição tendo como tema os conceitos acima referidos.
Criaram, e selecionaram, um núcleo de obras onde a ideia de margem e fronteira surgem não só como denominador comum aos trabalhos expostos mas também como ponto de reflexão sobre uma questão social e filosófica atuais – as noções de Fronteira e Identidade.
A exposiçãoArameremete, por conseguinte, para a ideia de limite, de barreira, de algo que pode ser, ou não, ultrapassado, mas também para a ideia de algo periclitante, instável, de fraca sustentabilidade.