Select Page

Carlos No | Rui Horta Pereira

Arame é uma exposição de desenho e escultura e nela será apresentada um conjunto de obras recentes, e na sua maioria inéditas, de ambos os artistas.

A exporem pela primeira vez em conjunto, Carlos No e Rui Horta Pereira apresentam uma seleção de obras onde os conceitos de Fronteira e Limite são explorados.

Com linguagens plásticas e métodos de trabalho diferentes, mas tendo em comum preocupações e pontos de vista idênticos, os dois artistas partiram deste ponto para a conceção e produção desta exposição tendo como tema os conceitos acima referidos.

Criaram, e selecionaram, um núcleo de obras onde a ideia de margem e fronteira surgem não só como denominador comum aos trabalhos expostos mas também como ponto de reflexão sobre uma questão social e filosófica atuais – as noções de Fronteira e Identidade.

A exposiçãoArameremete, por conseguinte, para a ideia de limite, de barreira, de algo que pode ser, ou não, ultrapassado, mas também para a ideia de algo periclitante, instável, de fraca sustentabilidade.

Pontos de Interesse

Santo António na Banda Desenhada

Tendo como base a apresentação das pranchas originais da autoria de José Garcês do álbum publicado em 2016 sobre a vida de Santo António, o Museu de Lisboa – Santo António desafiou a Bedeteca de Lisboa a identificar a presença de Santo António na Banda...

PELO CAMINHO DA ARTE

Crianças percorrerão o caminho da arte à descoberta do desenho, pintura, colagem, iniciação à gravura, ilustração e escultura… O programa tem a duração de 5 dias e realiza-se dentro ou fora da escola. Durante esse período os alunos tomam conhecimento da vida e...