Select Page

Carnaval 2017 no Chapitô

Os anjos a voar e o Chapitô a bailar é o tema do carnaval 2017 no Chapitô.

O Chapitô, enquanto projecto multifacetado, que põe em diálogo as Artes Circenses, a Cultura a Formação e a Cidadania, revisita a temática “anjos” desenvolvida na Escola Profissional de Artes e Ofícios (EPAOE), num formato do café-concerto como “ensaio” para estimular a criação e treino autónomos e continuados dos seus alunos.

A estes jovens artistas juntam-se a Trupe Sénior, com «Brincadeiras de Inverno» espectáculo-animação e os Cursos de Fim de Tarde com performances de Capoeira, Expressão Dramática, Técnicas Circenses (Aéreos).

O Chapitô em tom de festa convida a comunidade a assistir ao espectáculo, que agrega as suas actividades artísticas e formativas.

Pontos de Interesse

Bacantes – Coda para um Catar de Restos

A coreógrafa e bailarina Marlene Monteiro Freitas apresenta uma “Extensão-metamorfose deBacantes – Prelúdio para uma Purga, a desenvolver em estreito confronto com as Ceras Patológicas do Hospital do Desterro (agora no Hospital dos Capuchos).

60 Anos Nukufilm + 3 Projetos Portugueses

No ano em que a MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa prepara uma grande homenagem ao cinema de animação da Estónia, inaugura no Museu da Marioneta no próximo dia 1 de março, 60 Anos Nukufilm + 3 Projetos Portugueses, uma exposição que celebra os 60 anos da...

Sines: Logística à Beira Mar

Esta é uma exposição sobre a relação entre a cidade de Sines e a sua componente industrial e logística. Trata-se de uma momento de reunião dos trabalhos académicos desenvolvidos por estudantes e professores de 14 cursos de arquitetura e arquitetura paisagista. Os 20...