No âmbito da celebração da Semana Santa no concelho do Sabugal, no qual decorrem várias iniciativas pascais, destacamos dois eventos de cariz religioso que se realizam em Vilar Maior e Vale de Espinho na Sexta-Feira Santa.
Numa organização conjunta do Município do Sabugal e da Unidade Pastoral do Planalto do Côa (UPCC), Vilar Maior vai acolher na sua Igreja Matriz, às 18 horas, o concerto ‘Vem, doce morte’, pelo Ensemble – São Tomás de Aquino. Este concerto relata a Paixão de Cristo sob um olhar verdadeiramente emotivo da L´École Française setecentista, fortemente marcada pelo sentimentalismo italiano. O repertório incidirá sobre música sacra de finais do século XVII e século XVIII escrita, propositadamente, para a Sexta-Feira Santa. Residente na Igreja de São Tomás de Aquino, o Ensemble São Tomás de Aquino constitui-se como um grupo de composição variável formado por jovens músicos profissionais.
Ainda na Sexta-Feira Santa, pelas 21h30, Vale de Espinho volta a ser palco da recriação da ‘Última Ceia e Paixão de Cristo’, cuja representação vai ficar a cargo da Companhia de Teatro Viv’Arte, uma organização da Associação dos Amigos de Vale de Espinho – ADAVE, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Vale de Espinho e Município do Sabugal.
Esperamos por si!