Select Page

Cinderela 

Bailado em dois actos, com coreografia de Elena Radchenko e interpretação da Russian National Ballet, companhia fundada em 1989 por Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo.

Faz parte dos contos tradicionais infantis, e é a história de uma menina transformada em criada pela madrasta e suas maléficas filhas. A sua bondade e beleza são recompensadas, tornando-a numa princesa, feliz para sempre.

Com música de Sergei Prokofiev, o bailado Cinderela estreou em 1945 no Teatro Bolshoi, com coreografia de Rostilav Zakharov e Galina Ulanova como protagonista. Ao contrário da história tradicional de Charles Perrault, no bailado as irmãs de Cinderela não são más mas muito desastradas, tornando-se personagens cómicas e irresistíveis.

Pontos de Interesse

Where and When

Artistas: Ana Jotta, Daniel Gustav Cramer, Gil Heitor Cortesão, Luís Paulo Costa e Paulo Brighenti.

Conversa à Volta da Exposição Bordalo à Mesa

Decorre no Museu Bordalo Pinheiro, no Dia Internacional dos Museus,18 de maio, às 18h00, uma tertúlia à Volta da Exposição Bordalo à Mesa. No âmbito do Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio, a Câmara Municipal de Lisboa organiza no Museu Bordalo Pinheiro uma...

Uma Frida

UMA FRIDAserá um exercício, ou melhor, um cataclismo poético sobre histórias de amor. Uma exibição de memórias que vão perdurar num tempo.UMA FRIDA é uma herança.