As melhores sessões de cinema são às sextas-feiras no Auditório São Mateus e não falta uma sessão infantil, no domingo.
3 de fevereiro, 21h30, M|12: “Rogue One – Uma História de Star Wars”. Sinopse: Jyn Erso está prestes a provar o seu valor quando Mon Mothma, líder da Aliança Rebelde, lhe dá uma arriscada missão: juntar-se a um grupo de pessoas comuns e roubar os planos da Estrela da Morte. Inventada pelo Império Galáctico, esta arma secreta e ultra-poderosa possui força suficiente para fazer explodir planetas inteiros. É assim que ela e um bando de rebeldes improváveis vão embarcar numa luta de vida ou morte, onde serão forçados a confrontar alguns dos mais perigosos defensores do Império…
10 de fevereiro, 21h30, M|14: “Manchester By the Sea”. Sinopse: Lee Chandler, um encarregado de limpeza, tenta lidar com a morte do irmão após um ataque cardíaco e cuidar do seu sobrinho. Para isso, vai para Manchester-by-the-Sea, a pequena cidade do Massachusetts que dá nome ao filme. A história comovente dos Chandlers, uma família de classe trabalhadora que vive há várias gerações numa vila piscatória de Massachusetts, do poder do amor familiar, do sentido de comunidade, do sacrifício e da esperança humana.
17 de fevereiro, 21h30, M|16: “Resident Evil: O Capítulo Final”. Sinopse: Tomando como ponto de partida o final de Resident Evil: Retribuição, o novo filme mostra os últimos momentos da humanidade, após Alice ter sido traída por Wesker em Washington. Sobrevivente do massacre zombie, a heroina deve retornar para onde o pesadelo começou – Raccoon City, onde a Umbrella Corporation se encontra a reunir as suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para escapar, Alice vai precisar da ajuda de velhos e novos amigos, enquanto luta para salvar a raça humana.
19 de fevereiro, 16h00, M|6: “Ovelhas e Lobos”. Sinopse: Uma alcateia de lobos vai viver para perto de um rebanho de ovelhas que, até então, não tinha grandes problemas no dia-a-dia. O líder dos lobos reforma-se e isso inicia uma crise de sucessão. O lobo favorito da aldeia, Grey, é alguém que não leva quase nada a sério e tenta provar que é digno de tal posto, opondo-se a Ragear, um rival muito mais feroz. O problema é que, um dia, Grey acorda no corpo de uma ovelha.
24 de fevereiro, 21h30, M|12: “La La Land: Melodia de Amor”. Ao chegar a Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois apaixonam-se perdidamente. Em busca de oportunidades para as suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Durante um show num restaurante, Sebastian entra numa apaixonada improvisação de jazz, apesar das advertências explícitas do proprietário (J. K. Simmons). Mia ouve a música ao passar pelo restaurante e entra no momento em que Sebastian é despedido. Enquanto ele sai, Mia tenta cumprimentá-lo, mas ele ignora-a. Meses mais tarde, Mia depara-se com Sebastian noutra festa onde ele toca músicas dos anos 80 numa banda de baile, onde brinca com ele. Após o show, os dois andam juntos para encontrar seus carros.
Bilhetes à venda no Posto de Turismo durante a semana e uma hora antes das sessões no Auditório São Mateus.
Source: CM Elvas