Select Page

Coleção de colecionadores

Raquel coleciona colecionadores que encontra nas cidades por onde passa. Raquel coleciona os próprios colecionadores, eles mesmos. Pede-lhes que lhe contem um segredo: que lhe contem o que é ser colecionador. Pede-lhes que se deixem colecionar. Colecionamos o que nos escapa das mãos. Em Colecção de Coleccionadores, coleciona-se o outro e guarda-se o que não dá para guardar.

Através de uma entrevista, os colecionadores de cidades diferentes respondem a perguntas sobre memória… Afinal, o que guardamos? Em agosto de 2017, a Colecção de Coleccionadores contava com 22 colecionadores de Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço, Berlim, Kortrijk e Ilha de São Miguel.

Colecção de Coleccionadores integra aquela que pode bem ser a performance de Raquel André para toda uma vida: a “Colecção de Pessoas”. Esta é uma acumulação a quatro tempos, que inclui ainda a Colecção de Amantes e que se completará com uma Colecção de Artistas e uma Colecção de Espectadores.

Raquel André, conceito, direção, produção e interpretação em palco; António Pedro Lopes, Bernardo de Almeida e Raquel André, cocriação. 

Local: Teatro Nacional D. Maria II. 

Pontos de Interesse

Uma Frida

UMA FRIDAserá um exercício, ou melhor, um cataclismo poético sobre histórias de amor. Uma exibição de memórias que vão perdurar num tempo.UMA FRIDA é uma herança.

Massive Attack

O dueto de trip hop britânico composto por Robert Del Naja e Grantley Marshall, apresentam MezzanineXX1, um novo espectáculo que consiste numa produção audiovisual de Elizabeth Fraser, desenhada por Robert Del Naja, com mais participações que serão anunciadas...