Select Page

COLEÇÃO DE POEMAS

Saltando de ideia em ideia, pulando de verso em verso, olha-se o mundo pelo seu lado reverso.

Fala-se de animais como a girafa ou a pulga, que vive no pelo do cão, mas também da bicharada, que mora lá num cantinho, entre as rimas da poesia e a nossa imaginação.

Nesta sessão, são apresentados os bichinhos pequeninos, o que têm de menos, de mais e que, até por isso mesmo, não se chamam animais e são chamados de animenos.

E assim, sempre a rimar, rapazes e raparigas, podem conhecer “elefantigas” – misto de elefante e formigas que nem se veem a olho nu -, um “camarito”rosado ou um “girafeu canguru”. Além de alguns animais, também são apresentados outros tantos animenos, que vivem bem sossegados nos pensamentos desgrenhados.

No final, todos farão os seus Animais e Animenos, inventados pela Rita e pelo Pedro, para levar ao peito em forma de crachá.

Pelo, Teatro Maria Matos

Pontos de Interesse

ObservaNatura

Em Setembro, fique a saber mais sobre as aves e os seus habitats na ObservaNatura, que durante dois dias ocupa o Moinho de Maré da Mourisca no Estuário do Sado.Esta feira é a única em Portugal dedicada ao Turismo ornitológico, uma modalidade de turismo de natureza...

FÉRIAS ENTRE AMIGOS

O Rodinhas Park promove atividades de férias para crianças onde o desporto está sempre presente. Este espaço tem como principais objetivos contribuir para a promoção de hábitos de vida saudável na comunidade através da prática de atividades físicas e promover...