Select Page

COLEÇÃO DE POEMAS

Saltando de ideia em ideia, pulando de verso em verso, olha-se o mundo pelo seu lado reverso.

Fala-se de animais como a girafa ou a pulga, que vive no pelo do cão, mas também da bicharada, que mora lá num cantinho, entre as rimas da poesia e a nossa imaginação.

Nesta sessão, são apresentados os bichinhos pequeninos, o que têm de menos, de mais e que, até por isso mesmo, não se chamam animais e são chamados de animenos.

E assim, sempre a rimar, rapazes e raparigas, podem conhecer “elefantigas” – misto de elefante e formigas que nem se veem a olho nu -, um “camarito”rosado ou um “girafeu canguru”. Além de alguns animais, também são apresentados outros tantos animenos, que vivem bem sossegados nos pensamentos desgrenhados.

No final, todos farão os seus Animais e Animenos, inventados pela Rita e pelo Pedro, para levar ao peito em forma de crachá.

Pelo, Teatro Maria Matos

Pontos de Interesse

A viagem dos pézinhos de lã

Hora do conto + oficina musical para FamiliasPor Bernardo Fernandes.A Pezinhos de Lã, personagem principal, é uma menina muito curiosa que não sabia quem era e é levada a fazer uma longa viagem, que a vai transportar para outras realidades que desconhecia.Vivia na...

ARCO Lisboa

A ARCOlisboa oferecerá o espaço e o contexto profissional para analisar e dar visibilidade à riqueza e diversidade da cena artística portuguesa, um cenário criativo com um passado, um presente e um futuro especialmente...