Select Page

CONSTRUÇÃO DE ROBERTOS

Em Portugal, os Robertos são os fantoches de luva e é isso mesmo que se vai construir nesta oficina.

No âmbito da exposição “Quem se lembra dos Robertos?”, o Museu das Marionetas organizou um ateliê de construção de robertos.

Para uns, os Robertos são uma recordação bem viva, para outros uma memória mais longínqua: seja como for, os Robertos ocupam lugar no imaginário coletivo português. Durante décadas era comum encontrarem-se as coloridas barracas de fantoches nas ruas, praças, jardins e praias por todo o país, que atraíam multidões.

Agora, os mais novos são convidados a criarem os seus próprios Robertos. Coloridos, cheios de ação, de imaginação e de truques, cada um é que decide como é que fica melhor!

Informações e inscrições: 213 942 810

Pontos de Interesse

João D.

Espanha anos de 1980, interior de um Banco. Uma entrevista de trabalho para vigilante ganha um novo rumo no momento em que João começa a revelar o seu percurso de vida marcado pela educação superprotetora imposta pela sua mãe. Um espetáculo inspirado em Amado Monstruo...

Lisboa à conversa com Ana Tostões

Falar sobre Lisboa, do potencial futuro e do estimulante passado. Ana Tostões convida historiadores e arquitectos, profundos conhecedores da cidade e da sua história para uma conversa. Estão convidadas as historiadoras Maria Calado e Raquel Henriques da Silva, e os...