Select Page

CORPUS CHRISTI

O renovado claustro do antigo Convento da Graça recebe, até ao início de outubro, a mostraCorpus Christi, onde se encontram expostas as 1587 miniaturas em barro não cozido concebidas e moldadas por Diamantino Tojal e que reconstituem, de forma pessoal, a procissão do Corpo de Deus como seria no século XVIII. As peças, que fazem parte do acervo do Museu de Lisboa, foram produzidas entre 1944 e 1948, ano em que foram expostas, pela primeira vez, no Palácio Municipal Galveias. As figuras, simples e despreocupadas, têm sobretudo valor documental e são um contributo para a representação de costumes e tradições lisboetas.

Pontos de Interesse

albert waltson

Watson ficou famoso pelas suas fotografias de celebridades, mas também de campanhas publicitárias. No entanto, nunca fez formação específica na área. Considerado um dos 20 fotógrafos mais influentes de sempre...

Ciranda

Dança comunitária para todas as idades e sem limites de participantes, que se fará acompanhar por uma orquestra de câmara que interpretará canções tradicionais portuguesas ao vivo.