Select Page

Critical Cities

Critical Cities é um programa alargado de Arte Contemporânea que propõe pensar a produção artística na sua relação com a cidade, num diálogo com os fatores sociais, históricos e arquitetónicos que a constituem.
Em Critical Cities, o Plano Lisboa pretende facilitar o diálogo entre a Arte Contemporânea e um público alargado, não só através da apresentação de obras em diversos espaços do quotidiano, mas também e sobretudo, da partilha e da participação nos processos criativos e produtivos dos artistas.
Critical Cities explora ainda novas possibilidades para uma prática artística que possa responder de forma criativa às questões sociais e urbanas, bem como contribuir para o crescimento sustentável da cidade.
As ruas serão, uma vez mais, transformadas através da Arte, do video e Instalação Contemporâneas, que colocarão o espetador perante as questões da arquitetura e da cultura vinculadas aos locais específicos de intervenção, por meio de projetos dinâmicos e participativos, captando públicos esperados e inesperados.
De 15 de setembro a 30 de outubro, em vários locais do eixo São Bento – Santos – Boavista – Bairro Alto, um conjunto de artistas nacionais e internacionais, cujo valor tem sido reconhecido em diversos contextos da Arte Contemporânea e que se afirmam como nomes emergentes nas áreas da arquitetura, video, instalação, fotografia, livros de artista e pintura, integra as intervenções e exposições Critical Cities.
Mais informações aqui.

Pontos de Interesse

O Valor da Confiança no Dinheiro

Confiança, contrafação e segurança são os três conceitos chave desta exposição. Em paralelo com a coleção do museu, “O Valor da Confiança no Dinheiro” apresenta instrumentos e equipamentos atuais, lado a lado com documentos e objetos históricos, que permitirão...

Natalis'19

Uma oportunidade para, num espaço único, transformar os seus produtos em prendas de Natal, independentemente do tipo de produto ou target a que se destina. Um evento multissectorial, alternativo ao comércio tradicional que se deve distinguir pela singularidade e...

A ÓPERA CHINESA

Ocupando todo o piso 2 do Museu, A Ópera Chinesa oferece uma visão abrangente deste singular género performativo em toda a sua diversidade e exuberância. Em exposição, cerca de 280 peças tais como trajes, perucas, toucados, modelos de maquilhagem, marionetas,...