
Trata-se de um curso eminentemente prático no qual cada um dos formandos deverá propor um projeto próprio para ser trabalhado em contexto formativo.
Cada projeto será analisado criticamente, estruturado e organizado de acordo com as boas práticas da gestão de projetos.
Posteriormente os projetos serão transformados em candidaturas a diferentes programas de financiamento através do preenchimento dos respetivos formulários de candidatura.
Cada formando deve preparar previamente o projeto que pretende ver trabalhado no curso, ou seja, apenas a ideia de projeto não é suficiente.
NOTA: É indispensável que cada formando disponha de um computador portátil.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Apresentação dos projetos pelos formandos [máximo 15 minutos por cada projeto] • Reflexão análise e debate sobre um modelo de organização de projetos • Ficha de projeto • Adequação dos projetos apresentados ao modelo de organização tipo • Preenchimento da ficha de projeto • Avaliação do tipo de financiamento adequado a cada projeto • Preenchimento de diversos formulários de candidatura •
OBJETIVOS
Conseguir estruturar um projeto de acordo com os requisitos normalmente exigidos pelas entidades financiadoras;
Ficar apto a preencher diversos formulários de candidatura;
DESTINATÁRIOS
Profissionais do setor cultural e criativo, artistas, criadores, gestores, programadores e produtores culturais, educadores artísticos, animadores socioculturais, dirigentes, chefias e técnicos da administração pública central, regional e local, profissionais de teatros, museus e monumentos, bibliotecas e arquivos, dirigentes do movimento associativo cultural e social, investigadores, professores, educadores e estudantes, bem como outros interessados no tema.
DOCUMENTAÇÃO
Fornecida em formato digital
CERTIFICAÇÃO
Certificado de formação profissional
Source: Viral Agenda
Recent Comments