Select Page

DAVID CACHOPO

In Bocca al Lupo é uma expressão italiana utilizada nas artes do espetáculo como forma de desejar boa sorte a quem sobe ao palco, o equivalente ao português “Muita Merda”. No teatro, os atores pisam o palco sem rede de segurança. Enfrentam o público diretamente a cada espetáculo. Num palco “à Italiana” essa confrontação é feita geralmente à “boca de cena”.

Dessa interação, o público tem um ponto de vista privilegiado. O que se passa nos bastidores, no entanto, passa incógnito a quem está na plateia. Esta exposição retrata esse mundo e os atores momentos antes de entrarem em cena, quando e onde vestem a personagem, antes de se meterem na “boca do lobo”.

Trabalho realizado entre Dezembro de 2016 e Fevereiro de 2017 no Teatro Armando Cortez. Bastidores da peça “O Gato das Botas” pelo TIL – Teatro Infantil de Lisboa.

Local: Galeria Raúl Solnado.

Pontos de Interesse

CONTOS DE CÁ CÁ RÁ CÁ CÁ

Histórias na ponta da língua é um projeto de narração oral criado pela atriz e contadora Ângela Ribeiro. Com o uso da voz, do corpo, da interpretação e dos objetos, a atriz dá a conhecer contos e histórias de tradição oral e escrita. A sessão de “Contos de Cá cá...

(CO)HABITAR

A Casa da América Latina e a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa mudaram de casa. Agora encontram a sua sede na Casa das Galeotas, na Av. da Índia, assim batizada por ter sido um armazém dos bergantins e galeotas reais no século XVIII. O edifício,...