Select Page

DAVID CACHOPO

In Bocca al Lupo é uma expressão italiana utilizada nas artes do espetáculo como forma de desejar boa sorte a quem sobe ao palco, o equivalente ao português “Muita Merda”. No teatro, os atores pisam o palco sem rede de segurança. Enfrentam o público diretamente a cada espetáculo. Num palco “à Italiana” essa confrontação é feita geralmente à “boca de cena”.

Dessa interação, o público tem um ponto de vista privilegiado. O que se passa nos bastidores, no entanto, passa incógnito a quem está na plateia. Esta exposição retrata esse mundo e os atores momentos antes de entrarem em cena, quando e onde vestem a personagem, antes de se meterem na “boca do lobo”.

Trabalho realizado entre Dezembro de 2016 e Fevereiro de 2017 no Teatro Armando Cortez. Bastidores da peça “O Gato das Botas” pelo TIL – Teatro Infantil de Lisboa.

Local: Galeria Raúl Solnado.

Pontos de Interesse

Peter Friedl

Na sua primeira exposição individual em Portugal, Peter Friedl apresenta objetos inspirados num formato teatral português de rua, vulgarmente conhecido como Teatro Dom Roberto. O palco (barraca) é uma construção...