O evento conta com um programa cultural diversificado e atividades para toda a família, permitindo aos participantes experienciar as línguas e culturas de diferentes países europeus.
Haverá também um breve concerto de canto lírico a capella com a mezzosoprano croata Tanja Šimić Queiroz, oficinas para crianças de pinturas, colagens e ilustração e duas oficinas de culinária: uma para crianças, onde se aprende a decorar bolachas nas cores da bandeira da Roménia, e outra para participantes de todas as idades, onde serão confecionados “pierogi”, pastéis de massa cozida que são um dos pratos mais emblemáticos da cozinha polaca.
O ator Miguel Fragata dinamizará a leitura de “Achimpa!” da autora Catarina Sobral e ao longo da tarde haverá leituras de outros contos nas línguas inglesa e espanhola. Pelas 17.30h irá decorrer uma leitura especial, em inglês, para crianças com dificuldades visuais.
Para além dos institutos culturais e embaixadas da Alemanha, Áustria, Espanha, Finlândia, França, Geórgia (país convidado), Grécia, Itália, Portugal, Reino Unido, República Checa e Roménia, que fizeram parte da edição anterior, o Dia Europeu das Línguas conta este ano com a participação de dois novos países, a Croácia e a Polónia.
As atividades terão lugar em algumas das salas da biblioteca e no átrio do 1.º andar, mas também ao ar livre, no jardim e no terraço, convidando a descobrir uma das mais bonitas bibliotecas de Lisboa numa tarde de diversão para toda a família.
Consulte o mapa do evento aqui.