Select Page

Dia Mundial da Dança 2017 | 3ª edição

A Secção de Lisboa do Conselho Internacional de Dança (CID /UNESCO), em parceria com o CENTRO UNESCO DANÇA, da rede de Centros e Clubes UNESCO da Comissão Nacional da UNESCO e a EDANSK – Associação Cultural de Dança realizam um espectáculo no Teatro Armando Cortez, para comemoração da efeméride, apoiados pela Câmara Municipal de Lisboa e Apoiarte.
Trata-se de uma mostra de diversos estilos de dança, onde convivem bailarinos profissionais e amadores em representação das suas Companhias, Grupos e Escolas.
Pretende-se, acima de tudo, levar ao convívio os que se dedicam à Dança e trazer para o convívio com a Dança, toda a população em geral, que habitualmente não se disponibiliza a assistir a espectáculos desta natureza.
Com o espírito UNESCO de multiculturalidade e união entre povos de diferentes raças, credos, e regimes socio-politicos, o evento visa a divulgação desta forma artística milenar, a formação de um público consciente das diversas formas de dança, a transformação de mentalidades e a aproximação do panorama português no que respeita à dança, daquilo que são as realidades de outros países europeus.

Pontos de Interesse

Jaques Morelenbaum Cello Samba Trio

Figura de proa da música popular brasileira, o instrumentista, violoncelista, arranjador, produtor, compositor e maestro Jaques Morelenbaum está de regresso a Portugal para nos contar a história do Samba. Homenageando composições de António Carlos Jobim e João...

Filme | A Fábrica de Nada, de Pedro Pinho

“A fábrica de nada”, filme do realizador português Pedro Pinho, é um convite para repensar o papel do trabalho num tempo em que a crise se tornou a forma dominante de governo. Sinopse “Uma noite um grupo de operários percebe que a administração está...