Select Page

Doclisboa ’16

Questionar o presente do cinema, sem esquecer o seu passado, continua a ser um dos objetivos do Doclisboa. Da programação destacam-se duas retrospetivas, uma dedicada a Peter Watkins, pioneiro do falso documentário, crítico da comunicação social e do poder instituído; e outra centrada no documentário cubano, do período da revolução castrista, intitulada Por um Cinema Impossível: documentário e vanguarda em Cuba, que apresenta realizadores como Santiago Álvarez e Júlio Garcia Espinos, figuras centrais da produção cinematográfica cubana.
De salientar ainda a secção Heart Beat, que representa várias formas de arte, desde a música, à dança, passando pelo teatro e as artes visuais, que este ano traz um olhar sobre as obras do mestre ceramista Querubim Lapa e do arquiteto Álvaro Siza Vieira. 

Pontos de Interesse

Marchas Populares de Lisboa 2017

Dia 2 de junho1ª Marcha Infantil “A Voz do Operário”2ª Marcha de São Vicente3ª Marcha da Penha de França4ª Marcha do Bairro Alto5ª Marcha da Madragoa6ª Marcha de Santa Engrácia7ª Marcha de Carnide8ª Marcha de Belém Dia 3 de junho1ª Marcha dos Mercados2ª...