Select Page

Doclisboa’17

Manuel Mozos abre a 15ª edição doDoclisboa – Festival Internacional de Cinema, com o seu mais recente filmeRamiro, em estreia mundial, que conta a história de um alfarrabista e poeta de Lisboa em perpétuo bloqueio.

Duas retrospetivas marcam a programação: uma dedicada aVěra Chytilová, figura única da Nova Vaga checoslovaca, cuja obra se estende por cinco décadas e por vários géneros cinematográficos; e outra intituladaUma Outra América – o singular cinema do Québec, que mostra o papel central desta província canadiana na produção cinematográfica documental contemporânea.

O festival encerra comEra Uma Vez Brasília, que marca o regresso a Portugal do realizador Adirley Queirós. O filme, que se destacou no Festival de Locarno, retrata a realidade brasileira e a crise política motivada pela destituição de Dilma Rousseff.

Pontos de Interesse

Caixa de Pandora

Partindo do mito de Pandora, a galeria de arte desafiou diferentes artistas para desenvolverem uma obra relacionada com o tema central, através de interpretações, técnicas e suportes distintos, de forma a mostrar ao público uma...

(CO)HABITAR

A Casa da América Latina e a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa mudaram de casa. Agora encontram a sua sede na Casa das Galeotas, na Av. da Índia, assim batizada por ter sido um armazém dos bergantins e...