Em modo de celebração do encerramento do FITEI, dia 17 recebemos Kamixlo, um produtor e DJ de descendência chilena, residente em Londres.
A sua música tem sido rotulada como a banda sonora perfeita para um futuro próximo. Define-se pela fusão de influências latinas, reggaeton egrime com abordagens experimentais, sintéticas e altamente digitais.
Estas são as características que têm vindo a de nir a sonoridade da geração millenial, marcantemente ligada aos aspetos imagéticos de subculturas digitais, sem fronteiras, e com um fascínio criativo por conceitos e estéticas pós-apocalípticas, andróginas e cyber-sociais.
Juntamente com o seu irmão Uli Ke Endgame, criou as concorridas e imprevisíveis festas Bala Club, consideradas como a mais emocionante night club culture de Londres. Aí pode escutar-se uma mistura improvável de música latino-americana, sons afro-caribenhos, reggaetown e kizomba, explorando simultaneamente outros radicalismos musicais. É este prisma sonoro, transformado em energia bruta que encerrará o FITEI. Um convite a uma viagem para o desconhecido.