Select Page

Espetáculo “Alento” | criação de Pedro Ramos — Ordem do O

A partir do tema da respiração, enquanto alimento e movimento do “espírito” da vida, Alento, explora e investiga o segredo latente na substância da qual somos feitos. O corpo enquanto um “pedaço de natureza” a ser redescoberto pelo habitar da consciência no seu movimento. Que caminhos se abrem quando escutamos o percurso da vida, por territórios exteriores e interiores?
Num dueto do próprio coreógrafo com a bailarina Sandra Rosado, o discurso do corpo, explora o diálogo empático e inter-relacional com a Floresta, reconhecendo-a como porta de entrada para a dimensão do “Ser” e enquanto entidade/organismo vivo da qual fazemos parte, marcando uma nova etapa no desenvolvimento do trabalho de Pedro Ramos, na relação entre a Dança e a Ecologia profunda.
Alento é uma substância volátil misteriosa que sustenta o corpo, anima o espírito, e estabelece o elo com esse grande corpo que é o mundo.
Espetáculos | 3, 4, 10, 11, 17, 18 outubro às 16h00 | 5, 12 e 19 outubro às 21h00

Entrada livre

Pontos de Interesse

Laranjeira Santos

O Jardim do Complexo Municipal dos Coruchéus recebe, até final do verão, seis esculturas de grande formato da autoria de José Laranjeira Santos (Lisboa, 1930). Integradas no movimento expressionista, as peças oscilam entre o figurativo e o abstrato, numa...

Festival Cortex'19

A 9.ª edição do Festival Córtex homenagem ao trabalho de Gabriel Abrantes, com a exibição de 15 médias e curtas-metragens do realizador e apresenta filmes em competição nacional, competição internacional e uma nova secção competitiva: a competição nacional de...