Select Page

Estranhos dias recentes de um tempo menos feliz

Estranhos dias recentes de um tempo menos feliz é a proposta curatorial vencedora da segunda edição do Prémio de Curadoria Atelier-Museu Júlio Pomar/EGEAC 2016 que o museu apresenta numa altura em que comemora o seu quarto aniversário.

Com curadoria de Hugo Dinis, a mostra apresenta O Almoço do Trolha, de Júlio Pomar, bem como trabalhos dos artistas André Romão, Carlos Bunga, Igor Jesus, Joana Bastos, João Leonardo, João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira, Pedro Barateiro e Rodrigo Oliveira.

Tendo como base os tempos de crise e de austeridade vividos em Portugal, bem como os desequilíbrios económicos, sociais e culturais, as peças apresentadas nesta exposição convergem, em última análise, para um tema comum: a nostalgia da perda, a precariedade e a decadência.

Local: Atelier-Musei Júlio Pomar

Pontos de Interesse

Ensaios (sobre a Mesa)

Ensaios Sobre a Mesa é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos alunos da Pós-Graduação em Curadoria de Arte, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL 2016/2017), coordenada pelos professores Sandra...

O mais profundo é a pele

A mais recente mostra organizada pelo MUDE – Museu do Design e da Moda– O mais profundo é a pele –é uma exposição de pele humana tatuada entre 1910 e 1940, pertencente ao espólio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, analisada agora...