Select Page

Gary Hill. Linguistic Spill in the Boiler Hall

A Sala das Caldeiras, um dos mais emblemáticos espaços da Central Tejo, recebe um novo trabalho, concebido especificamente para o local, do artista norte-americano Gary Hill. Nesta obra, Hill retoma a investigação que iniciou no final dos anos 70 com a peça Electronic Linguistics, que originou uma série de outros trabalhos cujo ponto de partida é a relação entre som, linguagem e imagem eletrónica.

Pela primeira vez, as imagens transcendem os limites físicos dos monitores e expandem-se pelo espaço em múltiplas sequências de desenhos abstratos, que surgem como presenças espectrais e fantasmagóricas, remetendo para um misterioso mundo pré-industrial e pós-apocalíptico.

Até 17 de setembro, de quarta a segunda-feira, das 11:00 às 19:00, MAAT, Av. Brasília (comboio: CP Belém). Entradas: 5 euros; 2,50 euros, estudante e sénior; gratuito, <18 anos.

Pontos de Interesse

ObservaNatura

Em Setembro, fique a saber mais sobre as aves e os seus habitats na ObservaNatura, que durante dois dias ocupa o Moinho de Maré da Mourisca no Estuário do Sado.Esta feira é a única em Portugal dedicada ao Turismo ornitológico, uma modalidade de turismo de natureza...

Mozartini – Teatro para bebés

Um projeto para a primeira infância com uma grande componente musical, onde será desenvolvido um primeiro contacto com a obra de Mozart. Aqui, os bebés, através do movimento, padrões rítmicos e melódicos, cor e texturas, serão guiados por estímulos envolvidos na magia...