Select Page

Gisela João

  • Concerto
  • M6

Gisela João

Concerto de encerramento do Jardim de Verão

Quando

Qui, 20 julho 2017
21:30 até 22:30

Onde

Edifício Sede – Grande Auditório
Av. de Berna, 45A, Lisboa
217 823 700
Google Maps »

Bilhetes

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço. Bilhetes levantados no próprio dia a partir das 10:00, na bilheteira da FCG.

Gisela João Voz
Nelson Aleixo Guitarra clássica
Ricardo Parreira Guitarra portuguesa
Francisco Gaspar Baixo

Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa na atualidade, tendo sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

As atuações eletrizantes de Gisela nos palcos nacionais e internacionais foram determinantes para a sua consagração entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo, sem desvios nem artifícios, que parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontra a sua autenticidade, questiona os seus excessos e maneirismos, para se tornar, por fim, incrivelmente genuíno.

Três anos depois do álbum de estreia, Gisela João editou no final de 2016 o seu muito aguardado segundo disco, “Nua”. São fados, tal como ela os sente e gosta de cantar. É uma homenagem a algumas das suas grandes referências musicais – Amália Rodrigues, Beatriz da Conceição, Argentina Santos, Chavela Vargas e Cartola – e dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade – como a rapper portuense Capicua ou a poetisa Ana Sofia Paiva. Vinda de onde vier, a música que passa pela voz de Gisela João é fado.

 

 

 

 

Pontos de Interesse

Há Animais no Museu?

O Museu de São Roque convida os seus visitantes mais pequenos a descobrirem os animais que se escondem nas sua obras de arte: um cão, um camelo, um pavão, uma pomba, um pelicano, uma ovelha e um cavalo alado. Entre imagens, histórias,...

Alguns Cortes: Censura

Neste “Abril em Lisboa” abrem-se simbolicamente as portas de uma sala de projeção privada do antigo edifício da Rank Filmes, contíguo ao Cinema São Jorge, onde alegadamente vários filmes terão sido visionados pela Comissão de Censura aos Espetáculos (que a partir de...