Select Page

Guerreiros de Xian

Visite a exposição “Terracota Army, Guerreiros de Xian” e faça uma viagem ao coração de um dos achados arqueológicos mais misteriosos da História.

Esta mostra, que chega agora a Lisboa, já percorreu diversas cidades europeias e apresenta mais de 150 réplicas em tamanho real do exército de terracota encontrado no mausoléu do primeiro Imperador da China Qin Shi Huang, sepultado em 210 a.C. As réplicas estão dispostas num fosso e através da iluminação e de projeções é recriado o ambiente do mausoléu de modo a que o visitante se possa imaginar no local. O exército original, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, integra mais de 8.000 figuras de guerreiros, cavalos, carruagens e armas (em dimensões reais) feitos de terracota.

Na exposição é exibido um filme-documentário sobre esta notável descoberta arqueológica, que aconteceu por acaso em 1974 quando alguns agricultores escavavam um poço. Existem também atividades diversas, destinadas ao público infantil e às famílias, que têm como objetivo desvendar – de forma lúdica e pedagógica – as riquezas culturais da China.

Pontos de Interesse

Jornadas apícolas e feira do mel

No próximo dia 28 de setembro, sábado, o Parque Florestal de Monsanto recebe, mais uma vez, as Jornadas Apícolas, organizadas no âmbito do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Sociedade dos Apicultores de Portugal (SAP).Paralelamente, decorre a...

António Zambujo

canta Chico Buarque Depois de, em 2012, ter estreado na Gulbenkian Música o reportório do seu álbum Quinto, António Zambujo está de regresso para revelar um disco especial na sua carreira, composto apenas por canções de Chico Buarque. É já antiga a ligação de Zambujo...