Intervalo é o título da apresentação de filmes sobre o trabalho em Portugal que acontece no contexto da exposição de André Guedes, Prospecto. Princípio, Meio e Ultimação, e realizada com a colaboração da Cinemateca Portuguesa/ANIM.
Filmes apresentados dia 11 de março:
Com este conjunto de filmes propõe-se refletir sobre a diversidade de registos cinematográficos dos processos produtivos em fábricas e em laboratórios, abordando aspetos como o trabalho manual e o trabalho intelectual, a introdução da mecanização e o trabalho técnico. Contrastantes do ponto de vista do conteúdo, do registo estético e dos recursos formais utilizados, permitem um diálogo enriquecedor sobre os espaços de trabalho.
Filmes apresentados dia 18 de março:
Filmes que comungam o facto de terem sido realizados imediatamente antes e após o 25 de Abril de 1974. Constituem retratos do trabalho com uma clara conotação política e ideológica, conferindo um olhar sobre a sociedade portuguesa marcado pelos acontecimentos em curso, assim como do trabalho comprometido dos cineastas com a implantação do regime democrático e das dificuldades vividas pelos trabalhadores.