Select Page

Joan Miró, Materialidade e Metamorfose

Não perca a exposição “Joan Miró, Materialidade e Metamorfose” na Casa de Serralves (Porto) que pela primeira vez mostra ao público as obras deste pintor catalão adquiridas pelo Estado português. 

A mostra abarca um período de seis décadas da carreira de Joan Miró, de 1924 a 1981. Debruçando-se de forma particular sobre a transformação das linguagens pictóricas que o artista catalão começou a desenvolver em meados dos anos 1920, aborda as suas metamorfoses artísticas nos campos do desenho, pintura, colagem e trabalhos em tapeçaria. O pensamento visual de Miró, o modo como trabalha com sensações que variam entre o táctil e o ótico e os processos de elaboração das suas obras são observados em detalhe.

A exposição é comissariada por Robert Lubar Messeri, destacado especialista mundial na obra de Miró, e tem projeto expositivo de Álvaro Siza Vieira e apresenta cerca de 80 obras de Joan Miró (do conjunto das 85 obras da Coleção) na sua maioria desconhecidas do público, incluindo seis das suas pinturas sobre masonite de 1936 e também seis sobreteixims de 1973. 

Pontos de Interesse

Serralves em Festa! 2016

40 horas non-stop! Das 08h de sábado à meia-noite de domingo, com entrada gratuita. A 13ª edição do Serralves em Festa realiza-se a 4 e 5 de junho de 2016, durante 40 horas consecutivas, das 8 da manhã de sábado à meia-noite de domingo. Ao reunir artistas nacionais e...

25 de Abril | Comemorações 43 anos

20 A 23 DE ABRIL » 21h30 – “O Grande Tratado de Encenação de António Pedro” – Teatro Experimental do Porto – Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery 22 DE ABRIL » 15h00/18h00 – Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – Visita ao Mosteiro de Leça do Balio 23...